TREINAMENTOS > GMAT

Atinja 700+ no GMAT.
Vantagens da TPC: Aulas individuais ao vivo e por zoom.
Você faz quantas aulas quiser por semana.
Horário de sua conveniência.
Todo o material incluído.
SEM taxa de matrícula. Aulas aos sábados e domingos se você precisar.

Nós te ajudamos a realizar alcançar seus objetivos.

TPC CONSULTING

CURSO PREPARATÓRIO

O Graduate Management Admission Test (GMAT) é uma prova de admissão exigida pela maior parte das escolas de negócios nos Estados Unidos e na Europa. Mais de 1.500 programas de MBA em mais de 80 países utilizam as notas do GMAT como uma etapa de seus processos de seleção de alunos.

CURSO PREPARATÓRIO GMAT IELTS TOEFL SAT GRE
TPC CONSULTING - GMAT

O GMAT É DIVIDIDO EM 4 SEÇÕES

01
Analytical Writing Assessment (avaliação de escrita analítica): mede sua capacidade de pensar criticamente e comunicar idéias.
02
Integrated Reasoning (raciocínio integrado): mede sua capacidade de analisar dados e avaliar informações apresentadas em diversos formatos.
03
Quantitative Reasoning (raciocínio quantitativo): mede sua habilidade de avaliar dados e chegar a conclusões usando métodos matemáticos.
04
Verbal Reasoning (raciocínio verbal): avalia sua competência para ler e entender textos diversos, avaliar materiais escritos e produzir ou editar textos no padrão gramatical inglês.
>
Matemática - Quantitative - 31 Questões - 62 minutos
VERBAL - 36 QUESTÕES - 65 MINUTOS
INTEGRATED REASONING - 12 QUESTÕES - 30 MINUTOS
REDAÇÃO - ANALYSIS OF AN ISSUE - 30 MINUTOS
NOTA - 200 = ZERO; 800=100%
tire suas dúvidas

GMAT - GRADUATE
MANAGEMENT ADMISSION TEST

Diferente de uma prova convencional, o GMAT é uma espécie de prova “interativa”. Como é realizada em um formato de Computer Adaptive Test (CAT), o teste permite que o nível das questões seja diferente dependendo do desempenho do candidato. Isso é, se você começa bem a prova, começam a vir questões mais complexas, que valem mais pontos.

Depois de realizado o exame, os resultados são enviados em até 20 dias para a casa do candidato e para até cinco instituições de ensino selecionadas. Para enviar para mais instituições, é cobrada uma taxa adicional. As notas do GMAT variam de 200 a 800 pontos; dois terços dos candidatos fazem entre 400 e 600, segundo a organização aplicadora. Este score “total”, na verdade, abrange apenas as seções de análise de dados e análise verbal. Redação e raciocínio integrado são pontuados separadamente. Quem não termina o exame a tempo será pontuado com base no número de questões respondidas, contanto que tenha passado por todas as seções. A nota, no entanto, cai bastante a cada questão não respondida.

A prova custa 250 dólares, tem duração total de 3h30 e é aplicada por centros habilitados. Você não pode fazer mais do que cinco testes no período de 12 meses. Um ponto importante de ter em mente é que é normal um aluno internacional realizar a prova mais de uma vez. Ao contrário do que foi feito no passado, após a adoção do formato adaptativo em 1998, as faculdades não mais fazem a média das provas do candidato (quando este realiza mais que uma). Desde então, elas consideram apenas a sua maior nota para o processo de seleção, seja ela a primeira, a segunda ou terceira – não importa. Por isso, ao fazer o exame mais de uma vez, você só tem chances de melhorar

A prova não testa nenhum conhecimento específico de negócios. O que o GMAT busca é o que costuma se chamar de “inteligência mental” e a habilidade de tomar decisões sob pressão de tempo. Ela tem duração total de 3h30 e é aplicada por centros habilitados. Você não pode fazer mais do que cinco testes no período de 12 meses.

A inscrição deve ser feita por meio do site do Graduate Management Admissions Council, que realiza a prova. Em seguida, ela é aplicada em um de cinco centros de teste no Brasil. A inscrição custa US$ 250.

Para saber isso, você deve saber a média e o range dos candidatos à universidade em que quer ingressar. A média é a soma das notas de todos os candidatos, dividido pelo número total de candidatos. Já o range exclui as dez maiores e menores notas e calcula a média dos que não estão entre os dez melhores, nem entre os dez piores. Se sua nota estiver na média, ou pelo menos no range, pode ser considerada boa.

O QUE NOSSOS ALUNOS DIZEM

5/5
atendimento personalizado

QUER FAZER O CURSO gmat?

100% dos nossos alunos foram aceitos em diversas universidades no exterior!